Honda Fit - Mucaminha
Antes mesmo de saber escrever, ela já gostava de carros. Folheava revistas sobre o assunto junto com seu pai e por isso aprendeu a reconhecer os carros que passavam nas ruas. Era a atração da família, principalmente das tias, que achavam uma graça uma menina ainda tão pequena saber reconhecer os carros.
E assim cresceu, deixando de lado as bonecas e preferindo os carrinhos.
Não via a hora de completar 18 anos, para poder tirar a tão sonhada Carteira de Habilitação. E assim que estava com a CNH na mão, saiu dirigindo e viajando.
Ela conta, que sempre procurava modificar alguma coisa em seu carro para que ele ficasse mais a “cara” dela, mas sem nada muito radical até então.
Mas, tudo mudou quando a Mucaminha conheceu o então hoje, maridão Mucamo. Ele a apresentou as pessoas de fóruns de carros, onde ela pode conhecer e compartilhar mais dessa paixão.
Foi então que nossa amiga resolveu fazer uma mudança mais radical dessa vez, algo diferente do que ela já tinha feito até então.
Mucaminha tinha um FIT, que é um carro adquirido normalmente por pessoas com perfil mais conservador, não se vê muitos FIT´s tunados aqui no Brasil.
Baseado no estilo JDM (Japanese Domestic Market), ela foi modificando aos poucos, primeiro fez um som incrementado com DVD, depois adquiriu um aerofólio estilo JDM, que teve que importar de fora, pois aqui no Brasil não encontrou.
Os passos seguintes foram envelopar o capô com adesivo que simula fibra de carbono, colocar rodas aro 17, dar uma “preparada” na suspensão e instalar as lanternas traseiras de LED, deixando o carro com o visual que está hoje.
Ela finaliza dizendo: “Claro, não chega aos pés dos carros estilo JDM que tem lá fora, mesmo porque para eu fazer algo, tenho que mandar trazer de fora, pois são coisas muito específicas, mas mesmo assim eu curti muito o resultado, e tenho muito orgulho do meu carro. Cada modificação feita trouxe uma alegria muito grande, sendo uma nova conquista.”
..............................................................
Se “minha” fusca falasse.
Juliana sempre gostou de carros principalmente os tunados.
Em 2005 ela tinha um palio original e ganhou de presente do maridão (Fernando), um fusca azul ano 1966.
Como ele é proprietário da Picasso funilaria e pintura, ele resolveu inovar seu presente, afinal, um fusca azul, é bem comum.
Foi então que surgiu a idéia de encurtar o fusca em 55 cm, transformando–o em mini e pintando de cor de rosa.
Mas não pense que foi simples assim, demorou para o mini fusca ficar pronto, pois Fernando só trabalhava no carro aos domingos e feriados.
Foram aproximadamente 3 anos para o carro ficar totalmente pronto. Todos os detalhes foram feitos com muito carinho e dedicação, conta Juliana.
Esse foi seu primeiro carro tunado. Desde então, ela e seu mini participam de eventos, feiras e encontros.
O Fusquinha foi a atração da revista Tuning Car em 11/2009 e também arrasou no programa de TV Melhor do Brasil da Rede Record.
..............................................................
Ka branco - Raphinha
Nossa amiga Raphinha, proprietária do Ka branco das fotos abaixo, tem uma história bem interessante.
Ela nos conta que descobriu sua paixão por carros aos 7 aninhos, pois cresceu dentro da oficina mecânica do seu pai. Aos 12 anos, ela aprendeu a dirigir, e desde então nunca mais parou.
Sempre teve vontade de ter um fusca lilás, mas acabou conquistando o Ford Ka, que a fez se apaixonar infinitamente. O carro veio antes mesmo da sua carteira de habilitação.
“Conheci o tuning por intermédio de um amigo que vivia falando em turbinas, suspensões especiais e rodas estilosas”, afirma ela. Foi então que Raphinha teve curiosidade de conhecer o que hoje faz parte do seu dia-dia, o tuning!
Apesar de não ser fã da Barbie, ela prefere o tuning, no estilo “menininha”.
Hoje, aos 19 anos, Raphinha nos conta que sofreu bastante preconceito dos homens machistas do Nordeste, cidade onde mora. Mas em contrapartida, ganhou o aconchego da Comunidade Tuning, e o nosso, do Tuning Feminino.
..............................................................
Honda Fit - Illia
O Honda Fit das fotos a baixo é de nossa amiga Illia. Desde pequena, por influência de sua mãe, Illia aprendeu a gostar de carros. Já trabalhou na loja SM tuning, onde aprendeu muito sobre peças e acessórios, chegando a gerenciar o estabelecimento. Nessa mesma época, Illia passou a freqüentar a Comunidade Tuning, juntando o útil ao agradável. Já teve como projeto uma loja de acessórios e body kits em fibra, porém este não saiu do papel e ela acabou indo trabalhar na Smero, onde aprendeu ainda mais sobre carros, e muito sobre som! Seu carro hoje em dia tem suspensão preparada, rodas aro 17 cromo-black, aerofólio e spoilers laterais. Seu próximo projeto é o som do carro!